Turmas
O novo portal Moderna Plus conta com a ferramenta de Turmas, que foi totalmente reformulada e apresenta novas funcionalidades que facilitam a interação e aproximam professores e alunos.
Com a ferramenta de Turmas, professores que adotam Moderna Plus podem compartilhar conteúdos com seus alunos com praticidade e segurança. Também poderão enviar avisos e lembretes, como lembrar de uma prova ou preparar um trabalho em grupo.
A ferramenta é exclusiva para professores e alunos adotantes da coleção, cadastrados no portal
Criar uma nova turma
Em poucos passos, o professor pode criar uma nova turma, adicionar alunos, interagir com o grupo e compartilhar conteúdo.
Página da turma
Cada turma tem uma página exclusiva, onde os membros podem acessar os conteúdos compartilhados pelo professor e as mensagens do quadro de aviso.
Compartilhar conteúdo
Ao acessar um conteúdo, o professor poderá compartilhá-lo com a Turma, de forma simples e prática, bastando, para isso, clicar no botão 'compartilhar' e escolher a turma que deseja interagir.
Administrador da turma
Visando a importância da segurança e o foco no desenvolvimento escolar, o professor sempre será o administrador da turma e somente ele poderá excluir, incluir ou bloquear alunos e turmas. Além disso, o professor será notificado toda vez que um aluno ingressar em uma de suas turmas.
Participação do professor
Os professores podem criar várias turmas, de acordo com a sua grade de aulas. Em cada turma, podem compartilhar conteúdos com seus alunos, como uma sugestão de atividade e podem publicar uma mensagem no quadro de avisos, lembrando de uma prova, um trabalho em grupo e até mesmo incluindo um link para que sua turma acesse o conteúdo.
Participação do aluno
O aluno será notificado toda vez que um conteúdo for compartilhado com uma das turmas que ele participa; Além de ser convidado pelo professor, o aluno também pode buscar uma turma no portal pelo nome do professor e nome ou código da turma, para isso, basta que ele seja adotante da coleção e tenha cadastro no portal.