Itens com a tag história .

QUEM SOU EU? Andréa Moraes Cruz

 

Quando tinha 12 anos, ela perdeu uma amiga de escola e naquele momento de dor, uma colega veio abraçá-la em busca de conforto. Foi aí que ela percebeu e sentiu que sua vocação era ajudar as pessoas.

 

Andréa Moraes Cruz. Psicóloga e Analista de Recursos Humanos do Grupo Santillana Brasil. Uma mulher forte, sonhadora, elegante e discreta.

 

Fez sua história na área clínica fazendo trabalho voluntário com crianças portadoras de HIV. Deu aulas particulares para crianças com dificuldades de aprendizagem e, depois, mergulhou no mundo dos artesanatos para complementar a renda familiar.

 

Tão jovem, resolveu começar tudo de novo. Do zero. E veio trabalhar como recepcionista na Santillana Brasil. Ela se orgulha dos 2 anos e 7 meses que trabalhou na recepção.

 

A história da Andréa traz três personagens importantes. O Soni, a Dayane e a Renata. O Soni fez a entrevista para ela trabalhar na recepção, a Dayane aconselhou e indicou alguns cursos sobre processo seletivo e recrutamento e seleção. Um ano mais tarde, a Renata fez um convite para ela participar de um recrutamento interno – ela passou e desenvolve um ótimo trabalho até então.

 

Nada previsível – uma caixinha de surpresas

 

Quando não está no trabalho, Andréa gosta de correr, fazer artesanatos em biscuit, pintura em madeira e de dedicar seu tempo para sua grande paixão: a dança do ventre.

“Para mim, a dança do ventre veio para temperar a minha vida, fez eu me sentir mais segura, ajudou a diminuir a ansiedade e proporcionou a minha reconexão com o meu eu feminino, o meu lado mulher”, contou.

 

E a história dela não acaba aqui. Ela ainda encontra tempo para conciliar seu tempo com outra paixão, a escola de samba Império da Casa Verde. É isso mesmo. Ela faz parte da ala Tigres Siberianos. Ela é incansável.

 

“Tem algo que você gostaria de acrescentar, que acha importante para o processo?”.

 

Se você já participou de algum processo seletivo com a Andréa, já deve ter escutado essa frase. Então, para terminar de contar sobre a caminhada dela até aqui, nós perguntamos se ela gostaria de acrescentar mais alguma coisa, foi aí que nós conseguimos descobrir mais 7 curiosidades sobre ela. Confira:

 

  1. Ela tem 2 irmãs: Adriana, sua irmã gêmea e Alessandra, a irmã mais velha que apresentou o mundo da dança
  2. Convive com a diabetes desde 1982
  3. Ela é da Mooca, bairro tradicional de São Paulo
  4. Um livro: O retorno e terno, Rubem Alves 
  5. Uma música: Corazón Partío, Alejandro Sanz
  6. Um filme: A difícil arte de amar, com Maryl Streep e Jack Nicholson
  7. Andréa por Andréa: sou uma mistura de um monte de coisas, alguém que se preocupa com o outro

 

Dia dos Pais

 

Ser pai não é só saber que existe no mundo um ser humano que é formado com um pedaço meu, mas saber que ela depende de mim para ser uma pessoa de bem, com caráter e dignidade, que saiba respeitar os outros. É a coisa mais importante que existe na vida, é o amor maior do mundo. Com essas palavras, o operador de Photoshop II da Santillana Brasil, Rubens Rodrigues, revela como a chegada da filha Lívia trouxe alegria para sua vida.

 

Os desafios da paternidade são muitos, pois não são apenas momentos felizes. No caso dele foi preciso coragem para enfrentar um problema de saúde da filha. “A gravidez foi muito boa e só tivemos alegrias, mas a partir do seu nascimento não imaginávamos que por mais de um ano ela tomaria antibiótico todos os dias e faria muitos exames para descobrir o que tinha de errado com o rim que estava muito inchado”, revela emocionado.

 

Após um período de incertezas, Rubens e sua esposa precisaram enfrentar um momento difícil e acabaram decidindo pela cirurgia da filha. Mas, graças ao apoio de bons profissionais, tudo correu bem e a pequena Livia se recuperou. “Depois da cirurgia, foram dois dias de UTI e uma semana muito difícil no hospital, sem dormir, com muitas injeções, drenos e furadas que doíam mais na gente do que nela. Agora ela está muito bem, mas precisamos acompanhar o quadro até que complete 18 anos de vida, fazendo exames semestrais”, enfatiza.

 

Apesar dos desafios enfrentados, para ele, ser pai é muito grandioso e recompensador. Hoje, a pequena Lívia está com 4 anos e tem uma vida tranquila. Segundo Rubens, agora os desafios são promover uma educação de qualidade e prepará-la para a vida. “Hoje, nos esforçamos para oferecer uma boa escola e cursos extras, porque acreditamos que esse é o melhor investimento que podemos fazer por ela, porque a sabedoria e o conhecimento ninguém nunca vai pode tirar dela”, encerra confiante.

 

Histórias como a do Rubens mostram que a construção dos laços entre pais e filhos pode fazer a diferença na formação de cidadãos mais conscientes e felizes. Desta forma, a Santillana Brasil homenageia a todos os papais que, mesmo diante de grandes desafios, nunca deixam de investir em seus filhos. Parabéns!