Obra

Física - Ciência e Tecnologia

A COLEÇÃO QUE É PARCEIRA DO PROFESSOR, DO PLANEJAMENTO À SALA DE AULA

A coleção tornou-se referência por apresentar os conceitos de maneira clara e objetiva para que o aluno seja motivado a observar os fenômenos da Física no seu dia a dia e a desenvolver, aliado ao seu conhecimento teórico, seu aprendizado com autonomia. Os livros estão repletos de recursos didáticos e conteúdos complementares, trazendo também um Suplemento do professor prático e eficiente.

Imagem ilustrativa com a montagem dos três livros da coleção Física - Ciência e Tecnologia

Conheça os autores

 

Os professores e amigos Nicolau, Torres, Penteado e Toledo sempre nutriram a paixão pela sala de aula e pela pesquisa, dois pilares que permitiram o desenvolvimento dessa coleção, já reconhecida em escolas de todo o Brasil.

Veja a mensagem dos autores no vídeo.

VEJA O QUE OS PROFESSORES TÊM A DIZER SOBRE ESTA COLEÇÃO

Fabiano Romero, de Rio de Janeiro/RJ

”Esta é uma coleção completa e contextualizada, que alia o conhecimento científico aos avanços tecnológicos, mostrando que a Física é fundamental para o desenvolvimento do senso crítico. A obra preza pela formação científica do aluno.”

SAIBA POR QUE ESTA NOVA EDIÇÃO FARÁ A DIFERENÇA NA SUA ESCOLA

Equilíbrio entre as atividades quantitativas e qualitativas
O programa de atividades segue a metodologia da resolução de problemas e habilita o aluno a elaborar argumentos para diversas situações do dia a dia, baseados em conhecimentos científicos.


Conteúdo na medida certa para o ano letivo
A organização da coleção favorece um trabalho dinâmico com os conteúdos essenciais do Ensino Médio, favorecendo a flexibilidade para o trabalho do professor, de acordo com a sua carga horária.


Atividades experimentais e em grupo
Experimentos com materiais simples permitem ao professor despertar a atitude científica nos alunos e, ainda, desenvolver valores fundamentais como o respeito e a socialização.


Variedade de recursos didáticos e interdisciplinaridade
Grande diversidade de recursos didáticos facilitam a compreensão das aplicações tecnológicas, explicações sobre os fenômenos físicos e o impacto da Física na mídia, no ambiente, nas comunicações e em outras áreas do conhecimento. Tudo para proporcionar contextos motivadores e engajar os alunos em torno do conhecimento científico, possibilitando condições de ensino significativas para o professor.

FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES

Uma nova série de exercícios resolvidos e de aplicação torna a coleção ainda mais atualizada.


Mais questões do Enem!

CONHEÇA ALGUMAS SEÇÕES DA COLEÇÃO

Entendendo na prática
A seção Proposta experimental utiliza materiais simples para a observação de fenômenos expostos na teoria.


Quadro Você sabe por quê?
Ao longo da teoria, são apresentadas situações e perguntas que associam o tema em estudo a fatos observados no cotidiano.


A Física em foco
A seção O que diz a mídia! conta com textos de jornais, revistas e sites e uma questão que relaciona esses conteúdos aos temas abordados no capítulo, levando o aluno a trabalhar a análise crítica de informações científicas e a aprimorar a competência leitora e a habilidade de argumentação.


Foco na tecnologia
A seção Aplicação tecnológica traz textos e infográficos que exploram os conceitos da Física nas aplicações tecnológicas que fazem parte do cotidiano do aluno, visando ao uso consciente do conhecimento científico e da tecnologia.