Obra

Conexões com a Matemática

INVISTA NUMA COLEÇÃO DINÂMICA E MAIS ATUAL PARA ALCANÇAR RESULTADOS DIFERENTES EM SALA DE AULA

A coleção apresenta uma abordagem atual, em sintonia com as novas expectativas para o Ensino Médio. Com diversas propostas de projeto e pesquisa, os três volumes são parceiros do professor no desenvolvimento da autonomia do aluno, trabalhando competências e habilidades matemáticas fundamentais para o enfrentamento de situações-problema do cotidiano.

Imagem ilustrativa com a montagem dos três livros da coleção Conexões com a Matemática

Conheça o editor

 

Fabio Martins de Leonardo, formado em Matemática pela Universidade de São Paulo, aceitou o desafio de coordenar um time de especialistas, que conta com professores experientes e consultores em educação, para elaborar uma coleção que trabalha os conceitos da Matemática de forma significativa e contextualizada, próxima à realidade dos estudantes, desmistificando a Matemática como um bicho de sete cabeças.

Veja a mensagem do editor no vídeo.

VEJA O QUE OS PROFESSORES TÊM A DIZER SOBRE ESTA COLEÇÃO

José Roberto, de Bezerros/PE

"Esta obra é riquíssima. Traz informações atuais, textos compreensíveis e é de fácil manuseio. Excelente coleção. Recomendo!"

SAIBA POR QUE ESTA NOVA EDIÇÃO FARÁ A DIFERENÇA NA SUA ESCOLA

Incentivo à autoavaliação
A coleção acredita no desenvolvimento da autonomia e do comprometimento do adolescente por meio da reflexão crítica sobre seu aprendizado.


Grande diversidade de atividades
Além dos exercícios tradicionais, a coleção traz atividades reflexivas, de pesquisa e discussão em grupo, de desenvolvimento da competência leitora e de exploração de recursos tecnológicos.


Valorização da compreensão de texto
Para ampliar o desempenho do aluno na disciplina, textos variados extraídos do cotidiano são acompanhados por questões que exploram vários níveis de interpretação e compreensão.


Propostas para pesquisa em grupo
Para trazer uma dinâmica especial para a sala de aula e tornar o aprendizado mais colaborativo, a coleção traz propostas de projetos para serem realizados em grupo.


Sugestões de trabalho com tecnologia
Para tornar a aula mais interativa, os alunos serão estimulados a usar softwares de construção de gráficos e de geometria interativa, planilhas eletrônicas e calculadoras.

CONHEÇA AS NOVIDADES

Conteúdos revisados e mais enxutos!
Agora, a coleção está ainda mais compatível com o tempo e a realidade do professor.


Ampliação de propostas com uso de tecnologia!

FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES

Abertura de capítulo
Novos textos e infográficos apresentam os conceitos que serão abordados de forma contextualizada.   


Renovação de diversas porpostas de atividades!

CONHEÇA ALGUMAS SEÇÕES DA COLEÇÃO

Amadurecimento do hábito de estudo
A seção de Autoavaliação traz atividades cujas soluções dependem da boa compreensão do conteúdo. Ela ajuda a desenvolver a autonomia e o comprometimento do aluno. O quadro Retomada de conceitos mostra o que era esperado do aluno em cada questão, indicando as páginas em que ele pode reencontrar o conceito tratado no exercício.


Seção Compreensão de texto 
Leituras sobre a aplicação da Matemática no cotidiano, demonstrações práticas e descobertas científicas, acompanhadas por questões que trabalham a interpretação de texto e exigem a utilização dos conceitos aprendidos. 


Projetos que despertam o interesse
A seção Pesquisa e ação traz propostas de pesquisa em grupo com foco no desenvolvimento de um projeto e na elaboração de um produto final, que poderá ser compartilhado com a turma ou com a escola.