Obra

Conexões com a Física

A FÍSICA ENSINADA DE MODO PRÁTICO, CONTEXTUALIZADO E GRADUAL

A coleção faz uma ponte entre o tratamento científico dos conceitos da Física e o dia a dia dos alunos, privilegiando seus conhecimentos prévios. O aluno poderá ter na coleção um roteiro de estudos com linguagem clara e o professor, uma ferramenta fundamental para uma prática didática reflexiva, trabalhando de forma contextualizada questões que relacionam a sociedade e a disciplina.

Imagem ilustrativa com a montagem dos três livros da coleção Conexões com a Física

Conheça os autores

 

Mestres e doutores pela Universidade de São Paulo, Glorinha, Walter, Hugo e Blaidi possuem grande experiência em salas de aula do Ensino Médio, com atuação até hoje. A coleção é fruto das vivências dos autores e traz uma metodologia que valoriza a relação da Física com o cotidiano, sem deixar de lado o viés científico e o tratamento matemático.

Veja a mensagem dos autores no vídeo.

VEJA O QUE OS PROFESSORES TÊM A DIZER SOBRE ESTA COLEÇÃO

Georgina Luiza de Lara, de Rondonópolis/MT

”Material de primeira qualidade,  com explicação simples e detalhada. Muito bom!”

CONHEÇA AS NOVIDADES

Conteúdos revisados e mais enxutos!
Os capítulos estão mais sintéticos e o conteúdo, mais equilibrado, tornando a coleção mais compatível com o tempo e a realidade do professor. Vale a pena analisar e conferir a diferença!


Inserção de 10% a mais de questões para dar mais subsídios para o professor, com ampliação de todas as seções de exercícios.


Questões de integração
Agora, uma seção especial traz uma bateria de itens de vestibulares e do Enem ao final de cada unidade para revisar os conteúdos trabalhados nos capítulos. Desse modo, o aluno poderá se familiarizar com as provas de maior destaque no país.

FIQUE POR DENTRO DAS ATUALIZAÇÕES

Novas seleção de atividades de fixação, de vestibulares e do Enem.

CONHEÇA ALGUMAS SEÇÕES DA COLEÇÃO

Ler, entender e interpretar
A seção Trilhando o caminho das competências traz uma abordagem diferenciada dos conteúdos, com questões desafiadoras de interpretação e aplicação voltadas às exigências do Enem.


Física na prática
A seção Investigar é preciso traz experimentos simples acompanhados de questões que estimulam a elaboração de hipóteses, a observação do fenômeno proposto, a construção de resoluções e conclusões para despertar atitudes científicas.


Questionando o senso comum
A seção Para pesquisar em grupo inova ao explorar uma ideia ou um fato, considerados verdadeiros pelo senso comum, para os quais os estudantes deverão buscar explicações científicas.


Competência leitora e infográficos
A seção Para saber mais aborda Tecnologia, História da Física, Física Moderna e aplicações da Física no cotidiano por meio de textos curtos ou infográficos.