Obra

Voices Plus

UMA COLEÇÃO COMPROMETIDA COM A FORMAÇÃO DE CIDADÃOS DO MUNDO 

Este lançamento auxilia o professor não apenas no trabalho com a língua inglesa, mas também na formação de cidadãos conscientes e participativos. Os alunos são estimulados com temas atuais e relevantes e com um programa de atividades que dialoga com a sua realidade. Assim, a coleção incentiva os adolescentes a utilizar o aprendizado para se tornarem protagonistas de sua própria história. Tudo de forma acessível e gradual, com orientações em português para o professor.

Imagem ilustrativa com a montagem dos três livros da coleção Voices Plus

Conheça o autor

 

Rogério Tílio é doutor em Letras pela PUC-Rio e mestre em Interdisciplinar de  Linguística Aplicada (Interação e Discurso) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele reuniu uma equipe de professores-especialistas no ensino de Língua Estrangeira para organizar este lançamento, focado nas reais necessidades dos estudantes e professores das escolas públicas do Brasil.

Veja a mensagem do autor no vídeo.

SAIBA POR QUE ESTA NOVA EDIÇÃO FARÁ A DIFERENÇA NA SUA ESCOLA

100% de textos e áudios autênticos
Todos os textos e áudios da coleção são retirados de situações reais do cotidiano e colocam os estudantes em contato com a língua da maneira como é utilizada no mundo.


Organização em quatro unidades temáticas
Para respeitar a autonomia do professor, a diversidade de conteúdos dentro de cada unidade permite traçar diversos caminhos para a construção do planejamento, respeitando o perfil, a carga horária e as necessidades da sala de aula.


Contato com diferentes culturas, comunidades linguísticas e manifestações artísticas
O acesso à diversidade e aos bens culturais da humanidade amplia o repertório dos estudantes, ao mesmo tempo que contextualiza o estudo.


Ênfase na formação cidadã
A coleção é parceira do professor para uma educação que vá além do ambiente escolar, com conteúdos que incentivam a formação integral e uma participação ativa do estudante.

CONHEÇA ALGUMAS SEÇÕES DA COLEÇÃO

Gramática contextualizada
A seção Linguistic literacy apresenta vocabulário e elementos gramaticais de maneira contextualizada. O pêndice Language reference traz uma síntese dos conteúdos gramaticais vistos em cada unidade.


Compreensão além das fronteiras do idioma
A seção Audio literacy parte de textos orais (diálogos, apresentações, entrevistas, músicas etc.) e estimula o letramento auditivo, promovendo a reflexão sobre os temas abordados.


O aluno como escritor autônomo em inglês
A seção Writing literacy traz propostas de produção escrita, passo a passo, para que o aluno aprenda a produzir o gênero textual da unidade. 


Trabalho com a comunicação oral
A seção Oral literacy solicita a produção de textos orais sobre temas de relevância social.


Aprendendo pela vivência
Em todas as unidades, uma sugestão de projeto faz os estudantes colocarem em prática os conhecimentos adquiridos. O projeto solicita uma intervenção social que requer a participação dos jovens como agentes transformadores de sua comunidade.


Apresentação do mundo do trabalho
A seção Careers traz profissões e carreiras relacionadas ao tema da unidade para que os adolescentes possam refletir sobre suas expectativas sobre o mundo do trabalho, enquanto aprendem inglês.


Contato com estratégias de estudo
Na seção Study Skills, os estudantes entram em contato com diferentes formas de estudar que ampliam o processo de aprendizagem da língua inglesa.


Autoavaliação
No final de cada unidade, na seção Reflecting about what you have learned, os alunos refletem sobre o que foi trabalhado e discutem maneiras de melhorar o processo de ensino e aprendizagem.